sexta-feira, 1 de maio de 2009

Meus joelhos têm vida própria


Como detesto ter compromissos com horários marcados, optei por fazer musculação. O pilates ou a yoga teriam hora marcada e de hora marcada, já bastam às atividades laborais. Assim, fui parar na musculação em uma academia perto de casa que, para minha sorte, fecha só meia-noite.

Nunca fui muito fã do ambiente de academia: música ruim e alta, espelhos por todos os lados, gente fútil que supervaloriza o visual... Mordi e ainda estou mordendo a língua. Costumo ir depois das 22:00, é mais vazio e menos barulhento. A música nem é tão ruim e as pessoas do horário "da madruga" são ótimas. Enfim, passei a adorar musculação.

Mas como nem tudo são flores, quase um ano após meu ingresso no mundo dos pesos, meus joelhos estão gritando por socorro. Mudei a série de exercícios e foram incluídos alguns agachamentos e com eles foram incluídos também algumas dores.

No início, achei que fossem reflexos de novos movimentos, coisa normal de adequação. Mas depois, o joelho esquerdo inchou e ficou dolorido. Médico, radiografia, antinflamatório, repouso e pouco resultado. O joelho esquerdo continua um pouco inchado e os dois continuam doendo um pouco quando subo degraus. Ah, e os agachamentos foram abolidos, assim como outros exercícios que exigem dos joelhos.

Mas como gosto de exercícios para as pernas, não vejo a hora de tudo isso passar.

Socorro!!!