quarta-feira, 18 de março de 2009

Mulher não fica velha, fica loira...

Resovi fazer luzes para disfarçar os poucos e indesejáveis branquinhos que insistiram em nascer depois que virei balzaquiana. Das primeiras vezes, poucos fios, coisa discreta... Depois, a coisa foi aumentando e virei loira de vez... Acreditem, é caminho sem volta.
Todos disseram que fico melhor com os cabelos mais claros, que combina mais comigo, essas coisas... Confesso que gosto, acho que realmente rejuvenesce, mas dá um trabalho... Resseca, tem que retocar sempre e desbota.

O ressecamento é contornado com máscaras e queratinas. O retoque até dá para esperar algum tempo, a raiz mais escura até tá na moda. Mas o desbotamento, é dose!!! Depois de um tempo, não tem jeito, os fios vão ganhando um tom amarelo ovo terrível.

Então, ganhei novo problema existencial: o desbotamento dos fios loiros. Achei uma matéria sobre uns produtos específicos e já tô encomendando. (http://www.youtube.com/watch?v=628xaJ7U2c4)

Ah, a conta bancária também sofre reflexos e desbotamentos com a loirice...

As loiras são mais confiantes... Será?


Pesquisa britânica com 205 mulheres aponta o poder dos cabelos dourados - Tingir o cabelo de louro torna as mulheres mais confiantes e aumenta a possibilidade delas fazerem sexo - Pelo menos é o que afirmam pesquisadores da Universidade de Nottingham Trent, na Inglaterra - Segundo eles, as louras tingidas têm auto-estima redobrada em comparação com as mulheres que mantêm as madeixas com a cor natural.

Para avaliar o efeito da coloração do cabelo em relação à personalidade e ao bem-estar, o estudo analisou 205 mulheres entre 25 e 66 anos. Resultado: 50% sentiam-se melhor percebidas e garantiam despertar mais os olhares masculinos após tornarem-se louras. E confessaram ter mudado o visual justamente para chamar mais a atenção nas ruas.

Para o coordenador da pesquisa, Mark Sergeant, as louras “realçadas” têm mais facilidade de dançar e de cantar na frente de desconhecidos do que as outras mulheres. Isso porque, segundo ele, as mudanças extrapolam o campo do comportamento para alterar sensivelmente o perfil psicológico. “O aumento na confiança e na desinibição foram quase sempre associados à mudança na auto-percepção. Afinal, elas sentem-se mais atraentes e confessam melhor desempenho sexual”, diz.

Psiquiatra especializada em sexologia, Rita Jardim diz que, na década de 60, pintar os cabelos de louro era um ato transgressor, que nas décadas seguintes evoluiu para um símbolo de erotismo e auto-confiança. “Antigamente, as mulheres louras eram tachadas de prostitutas ou exibicionistas. Os cabelos louros hoje estão muito mais associados à personalidade forte. A mudança é melhor aceita pela sociedade moderna e também está mais valorizada pela mídia”, afirma.

A mudança de cor para o louro é considerada a mais popular no mundo: é opção de quase 80% das mulheres que tingem os fios. Em seguida, ficam os tons de marrom e castanho.

Fonte: O Dia

Adeus DR's !!!!

"Não discuta a relação - como melhorar o seu relacionamento sem ter que falar sobre isso" é o título traduzido do livro "How to Improve Your Marriage Without Talking About It: Finding Love Beyond Words", dos autores Patricia Love e Steven Stosny. O livro já não é mais novidade nas prateleiras de auto-ajuda das livrarias cariocas, mas pra mim ele é fresquinho, fresquinho...

Segundo o livro, as discussões de relação ("DR's") estão longe de ser a melhor maneira de resolver as dificuldades do casal, pois homens e mulheres têm formas distintas de encarar o relacionamento. A mulher normalmente quer discutir quando está triste porque acha que o homem é distante, desligado, desinteressado. E o homem tem arrepios quando ouve esta frase porque sabe que a conversa não vai resolver nada. Para os autores do livro, os homens têm razão: a conversa não é a melhor solução para as crises dos relacionamentos: "o amor não está relacionado a conversas, antes tem a ver com a conexão do casal".

Segundo os dois psicólogos, discutir a relação tem o efeito contrário: piora tudo. A mulher quer discutir a relação motivada pelo medo de se sentir sozinha, abandonada. O homem não quer discutir a relação porque tem vergonha de ver que não está cumprindo o seu papel de provedor e protetor da mulher. O medo dela impede que ela perceba a vergonha dele, e, a vergonha dele o impede de perceber o medo dela. A falta de conexão entre o casal resulta da forma como cada um encara o medo e a vergonha.

Assim, afirmam os autores, "um relacionamento pode fracassar por qualquer pequeno erro se não entendermos até que ponto o medo e a vergonha levam um casal ao afastamento". É necessário que haja compreensão mútua entre o casal consciente das diferenças entre os sexos.

Outra diferença entre homem e mulher está na emoção. A mulher gostaria de presenciar uma grande mudança que começasse a partir de uma grande onda de emoção. Mas os homens relutam em permitir este tipo de experiência. O homem necessita de rotina e para que haja efetivação de qualquer mudança, esta precisa estar dentro da rotina dele. A rotina diminui o risco de excitação súbita e de vergonha que surge depois dela. Os homens também não estão acostumados com a linguagem emocional tanto quanto as mulheres. Por isso, muitas vezes soa falso quando o homem fala palavras românticas para a mulher. Não faz parte da natureza dele, entretanto a mulher classifica essa falta de intimidade com a linguagem como frieza, desinteresse.

Um outro fator importante citado no livro é o sexo, momento de intimidade do casal essencial para o relacionamento. A experiência dos autores com terapia de casais mostra que o sexo é capaz de fortalecer o relacionamento sem qualquer necessidade de conversa entre o homem e a mulher.

O objetivo do livro é fazer com que os casais se aproximem a ponto de se conhecerem melhor e se conectarem. De acordo com os autores, essa conexão pode ser fortalecida simplesmente pelo contato e pelas atitudes de cada um, sem qualquer necessidade de longas conversas.


Adeus, DR's!!!!!


P.S.: No livro ainda consta uma lista com vinte motivos para transar quando você não está com vontade:

1 - Porque você disse que faria;
2 - O sexo o ajuda a esquecer (fingir orgasmo não proporciona esse benefício);
3 - O sexo o predispõe para o prazer;
4 - Devolve o "P" à parceria;
5 - Melhora do olfato;
6 - Perda de peso;
7 - Reduz a depressão;
8 - Alívio da dor;
9 - Coração mais saudável;
10 - Cura o resfriado comum;
11 - Melhora o controle da bexiga;
12 - Próstata cheia de vida;
13 - Cabelos brilhantes, pele reluzente;
14 - Efeitos calmantes;
15 - Desobstrui nariz entupido;
16 - Barriguinha e bumbum mais firmes;
17 - Estimula seu sistema imunológico;
18 - Jovem para sempre;
19 - Protege contra doença de Alzheimer e osteoporose;
20 - Euforia

Ai, ai...