segunda-feira, 9 de março de 2009

Lua Crescente


Céu nublado mas com uma lua linda. Parecia cheia, mas como sempre me confundo, fui olhar na agenda. Lua cheia só daqui a dois dias, ainda estamos na lua crescente...



Nesta fase, devemos nos comprometer mais intensamente com o que pretendemos conquistar. É hora de arregaçar as mangas e ir à luta, usando ao máximo nossas habilidades e sem desanimar diante dos obstáculos que podem surgir no meio do caminho. “Também é o momento de avaliar as reais chances que nossos planos têm de se concretizar e, se necessário, corrigir algumas abordagens”, diz Marcia Mattos.

Trabalho - As tarefas realizadas em parceria tendem a ter um ótimo rendimento.- Época propícia para apresentar idéias, tomar decisões importantes e distribuir tarefas.- Quem está pensando em pedir aumento de salário deve aproveitar a Lua Crescente.- Em vez de agir apenas por própria conta e risco, convém adaptar os projetos às circunstâncias externas e tirar partido delas.- Bom momento para divulgar produtos e serviços em larga escala.- As atividades relacionadas com o controle de qualidade estão favorecidas.

Relacionamentos - Há um clima de sedução no ar, tornando o período benéfico para as paqueras, os encontros românticos e as conquistas amorosas.- As relações afetivas iniciadas agora costumam ser duradouras. É uma fase propícia para quem pretende casar.- Os laços de amizade tendem a se aprofundar, e as reuniões com amigos são especialmente agradáveis.- As reconciliações têm mais chances de ocorrer na Lua Crescente.- Podemos nos sentir mais tolerantes com os defeitos dos outros e dispostos a aceitar melhor as diferenças de opinião.

Saúde - As dietas para ganhar peso estão favorecidas.- Bom período para fazer um check-up, já que os exames e diagnósticos apresentam maior precisão.- Como nossa vitalidade está em alta, a prática de exercícios e esportes se torna menos desgastante. As atividades em alta são as que promovem o aumento da massa muscular e melhoram o condicionamento físico.- Os tratamentos intensivos tendem a dar bons resultados.

Beleza - O cabelo cresce mais saudável quando cortado nesta fase.- Máscaras faciais e cremes para o rosto e o corpo fazem mais efeito, pois seus ingredientes são mais bem absorvidos pela pele.

Fonte: Bons Fluídos
O Ocaso da Lua Crescente

A Lua parece se inclinar para um lado e outro, no horizonte, dependendo da posição dela em relação ao Sol.
Você já parou para pensar por que a Lua Crescente no ocaso ora surge inclinada para um lado, ora para outro? A resposta é simples. A parte iluminada da Lua está sempre dirigida para o Sol. Assim, ela vai mudar de inclinação conforme de que lado do Sol ela se põe. Se os dois astros se puserem no mesmo ponto, a Lua vai parecer uma canoinha apoiada sobre o horizonte. Mas se ela se puser ao norte do Sol, a "barca" parecerá estar subindo uma onda que vem do sul (veja o infográfico abaixo). Você pode prever para que lado a Lua estará inclinada ao longo do ano. Basta levar em conta dois fatores: primeiro, o caminho da Lua é muito parecido com o do Sol. Segundo, a cada semana, ela se adianta em 90 graus em relação a ele. Entenda bem: enquanto o Sol leva um ano inteiro para fazer um volta completa no céu (360 graus), a Lua percorre o mesmo trajeto em apenas quatro semanas. Assim, a cada semana, a Lua percorre 90 graus — o mesmo que o Sol vai completar em três meses. Desse modo, a Lua em Quarto Crescente está na posição em que o Sol vai estar dali a três meses. É fácil concluir que, no verão, quando o Sol está no hemisfério sul, a Lua Quarto Crescente já estará mais ao norte, entrando no ocaso com a parte iluminada levantada para o sul. No inverno acontece o contrário. O efeito é mais notável no fim de cada estação.

Fonte: Superinteressante - Edição 107

Simpatia para atrair dinheiro na fase da lua crescente:

Compre uma espiga de milho madura (a maior que encontrar).Vire a palha sem quebrar e amarre com três fitas de cetim: uma verde, uma amarela e outra dourada.Faça um pedido às divindades da fartura e pendure a espiga na porta de entrada da casa, do lado de dentro.
(Pelo sim, pelo não...)

Ando mesmo tendo sonhos esquisitos...

Sonhei novamente com aranhas. E antes de qualquer gracinha, vou logo dizendo que não tinha nenhuma conotação sexual.
Da primeira vez, eu consegui matar todas, mas dessa vez, uma conseguia escapar. Acordei assustada...
Fui novamente pesquisar o significado de sonhos com aranhas e eis o que encontro:



"Sonhar com aranhas é muito desfavorável. Ver uma aranha tecer a teia representa uma armadilha preparada pelos inimigos. Ver-se preso numa teia deve-se deduzir que certas pessoas espreitam o primeiro erro que se cometa. Mas matar aranha significa libertação de um obstáculo. Comer aranha é presságio de ruína completa. Deve-se acrescentar que a aranha representa também o medo da sexualidade. Grandes e negras- é um sinal de mau agouro; traição e rivalidade; cuidado com mulheres morenas. Pequenas- sua situação financeira melhorará, com a ajuda de parentes próximos."
"Significa muita prosperidade e felicidade; se estiver matando uma aranha, quer dizer que terá muito prazer; se quem sonhar com uma aranha for uma mulher solteira, significa que em breve será pedida em casamento."
Eu não tenho inimigos (acho que não), não estava presa na teia, não matei nem comi a aranha e elas eram pequenas. Então, ou tô com medo da sexualidade (depois dos 30?), ou minha situação financeira vai melhorar (bom, muito bom) ou serei pedida em casamento (pouco provável).
Conclusão: Sonhos com aranhas = Dinheiro na conta
Ufa!!!!
Tô aliviada...

Sempre me achei tão Alice...

Ando tendo sonhos tão esquisitos...
Não vejo a hora de assistir à versão de Tim Burton de Alice no País das Maravilhas. Vou ter que esperar até o fim de 2010...





Anne Hathaway (”O Diabo Veste Prada”) será a Rainha Branca na nova versão para o cinema do livro “Alice No País das Maravilhas”. O diretor é Tim Burton (”Eduardo Mãos de Tesoura”, “Batman”, “Peixe Grande”, “A Fantástica Fábrica de Chocolate”), cujos filmes sempre espelharam o lado surreal e non-sense dos livros de Lewis Carroll. No papel do Chapeleiro Louco, já está escolhido o ator-ícone do diretor, Johnny Depp. Estréia prevista para dezembro de 2010 com uma novidade: uma edição em 3-D (Terceira Dimensão).





"Meu Deus! Meu Deus! Como tudo é esquisito hoje. E ontem era tudo exatamente como de costume! Será que fui eu que mudei à noite? Deixe-me pensar: eu era a mesma quando eu levantei hoje de manhã? Eu estou quase achando que posso me lembrar de me sentir um pouco diferente. Mas se eu não sou a mesma, a próxima pergunta é: Quem é que eu sou? Ah, essa é a grande charada."