segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O Contador de Histórias

Vi a entrevista do Roberto Carlos no Jô Soares e corri para ver o filme. Então, contrariei todas as orientações paranóicas de não ir ao cinema para não correr o risco de pegar gripe suína. Nunca se vendeu tanto álcool em gel...
Ele contando sua própria história é melhor que o filme. Mas valeu!
O filme é muito bem feito. Os atores são ótimos. E a história... Que bom que é de verdade!!! Que péssimo que é de verdade!!!

Uma hora semanal


Faço análise há aproximadamente dois meses. Sessões semanais. Por ser leiga em psicologia, não sei qual é a linha adotada pela psicóloga que me atende. Ela ouve, fala e utiliza técnicas de relaxamento que fazem com que o inconsciente se manifeste de alguma forma. Uma das técnicas consiste em ficar olhando para uma lanterninha. Outra é uma concha que faz remissão ao útero materno. Ela pergunta sobre os sonhos também.

Já fiz análise antes, mas nunca gostei como agora. Pela primeira vez, acho que encontrei uma profissional boa com a qual me identifiquei. Ela me garante que não sou nem bipolar, nem esquizofrênica, mas isso me preocupa, pois posso ter um diagnóstico pior... (rsrsrsrs)

Em todas as sessões acabávamos conversando sobre alguma coisa que estivesse acontecendo no momento. Mas na última sessão foi diferente. Eu não tinha "problema", nem nada que estivesse aflingindo ao ponto de conversar sobre o assunto. Isso me deu uma sensação de paz. Me fez perceber que a hora semanal é eficaz e que agosto enfim chegou... Até o sol veio com agosto...