segunda-feira, 9 de março de 2009

Lua Crescente


Céu nublado mas com uma lua linda. Parecia cheia, mas como sempre me confundo, fui olhar na agenda. Lua cheia só daqui a dois dias, ainda estamos na lua crescente...



Nesta fase, devemos nos comprometer mais intensamente com o que pretendemos conquistar. É hora de arregaçar as mangas e ir à luta, usando ao máximo nossas habilidades e sem desanimar diante dos obstáculos que podem surgir no meio do caminho. “Também é o momento de avaliar as reais chances que nossos planos têm de se concretizar e, se necessário, corrigir algumas abordagens”, diz Marcia Mattos.

Trabalho - As tarefas realizadas em parceria tendem a ter um ótimo rendimento.- Época propícia para apresentar idéias, tomar decisões importantes e distribuir tarefas.- Quem está pensando em pedir aumento de salário deve aproveitar a Lua Crescente.- Em vez de agir apenas por própria conta e risco, convém adaptar os projetos às circunstâncias externas e tirar partido delas.- Bom momento para divulgar produtos e serviços em larga escala.- As atividades relacionadas com o controle de qualidade estão favorecidas.

Relacionamentos - Há um clima de sedução no ar, tornando o período benéfico para as paqueras, os encontros românticos e as conquistas amorosas.- As relações afetivas iniciadas agora costumam ser duradouras. É uma fase propícia para quem pretende casar.- Os laços de amizade tendem a se aprofundar, e as reuniões com amigos são especialmente agradáveis.- As reconciliações têm mais chances de ocorrer na Lua Crescente.- Podemos nos sentir mais tolerantes com os defeitos dos outros e dispostos a aceitar melhor as diferenças de opinião.

Saúde - As dietas para ganhar peso estão favorecidas.- Bom período para fazer um check-up, já que os exames e diagnósticos apresentam maior precisão.- Como nossa vitalidade está em alta, a prática de exercícios e esportes se torna menos desgastante. As atividades em alta são as que promovem o aumento da massa muscular e melhoram o condicionamento físico.- Os tratamentos intensivos tendem a dar bons resultados.

Beleza - O cabelo cresce mais saudável quando cortado nesta fase.- Máscaras faciais e cremes para o rosto e o corpo fazem mais efeito, pois seus ingredientes são mais bem absorvidos pela pele.

Fonte: Bons Fluídos
O Ocaso da Lua Crescente

A Lua parece se inclinar para um lado e outro, no horizonte, dependendo da posição dela em relação ao Sol.
Você já parou para pensar por que a Lua Crescente no ocaso ora surge inclinada para um lado, ora para outro? A resposta é simples. A parte iluminada da Lua está sempre dirigida para o Sol. Assim, ela vai mudar de inclinação conforme de que lado do Sol ela se põe. Se os dois astros se puserem no mesmo ponto, a Lua vai parecer uma canoinha apoiada sobre o horizonte. Mas se ela se puser ao norte do Sol, a "barca" parecerá estar subindo uma onda que vem do sul (veja o infográfico abaixo). Você pode prever para que lado a Lua estará inclinada ao longo do ano. Basta levar em conta dois fatores: primeiro, o caminho da Lua é muito parecido com o do Sol. Segundo, a cada semana, ela se adianta em 90 graus em relação a ele. Entenda bem: enquanto o Sol leva um ano inteiro para fazer um volta completa no céu (360 graus), a Lua percorre o mesmo trajeto em apenas quatro semanas. Assim, a cada semana, a Lua percorre 90 graus — o mesmo que o Sol vai completar em três meses. Desse modo, a Lua em Quarto Crescente está na posição em que o Sol vai estar dali a três meses. É fácil concluir que, no verão, quando o Sol está no hemisfério sul, a Lua Quarto Crescente já estará mais ao norte, entrando no ocaso com a parte iluminada levantada para o sul. No inverno acontece o contrário. O efeito é mais notável no fim de cada estação.

Fonte: Superinteressante - Edição 107

Simpatia para atrair dinheiro na fase da lua crescente:

Compre uma espiga de milho madura (a maior que encontrar).Vire a palha sem quebrar e amarre com três fitas de cetim: uma verde, uma amarela e outra dourada.Faça um pedido às divindades da fartura e pendure a espiga na porta de entrada da casa, do lado de dentro.
(Pelo sim, pelo não...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário